Pesquisa Telecine Terror

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de julho de 2010

SITE OMELETE VISITA - OS MORTOS VIVOS - A SÉRIE - IMPERDÍVEL

EXTRAIDO DO SITE OMELETE

Refilmagens de Hellraiser e Colheita Maldita, Sequências de Halloween e Mais…


Após se desintegrar do grupo Disney com o selo da Miramax, que lançou grandes sucessos na década de 1990, como a trilogia Pânico, o estúdio independente The Weinstein Company parece querer dá a volta por cima no mercado americano depois de crise financeira. De acordo com o The Hollywood Reporter, a empresa, que está sendo reestruturada aos poucos, pretende lançar grandes produções com destaques para vários títulos de terror. O filme que marcará o “grande retorno” da TWC será Piranha 3-D, que estreia no dia 20 de agosto nos Estados Unidos, com pelo menos 2.000 salas já reservadas para exibição, e uma campanha publicitária estimada em mais de 30 milhões de dólares. Outros super lançamentos que já estão em desenvolvimento, ficam por conta de Pânico 4, Todo Mundo Em Pânico 5 e Pequenos Espiões 4. A empresa ainda vai mais longe, e já deu sinal verde para as refilmagens de Hellraiser e Colheita Maldita, além de novas sequências para a franquia Halloween. O custo de cada produção será de pelo menos 40 milhões de dólares.

THE HOLE - FILME DE JOE DANTE PROMETE

The Hole in 3D, o novo filme do mestre das comédias de horror nos anos 80, Joe Dante (Piranha, Gremlins, Matinê), ganhou um segundo trailer, produzido para o mercado britânico.

O filme, em 3-D estereoscópico, acompanha uma família que foge do passado e busca abrigo em uma casa. Lá, eles descobrem no porão um ameaçador poço sem fundo capaz de materializar pesadelos. O roteiro é de Mark L. Smith (Temos Vagas). No elenco estão Chris Massoglia, Haley Bennett, Nathan Gamble, Teri Polo e Bruce Dern.

The Hole in 3D estreia no Reino Unido em 24 de setembro. Nos EUA ainda não há previsão.

RESIDENT EVIL 4 - 3D


Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife) ganhou mais um pôster, desta vez produzido para o mercado alemão, país da produtora do filme, a Constantin Film.

Na trama, Alice (Milla Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos - e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

Filmado em 3-D, o suspense de ação, novamente dirigido por Paul W.S. Anderson, será lançado lá fora também em IMAX 3-D em 10 de setembro. Ainda não há informações sobre a estreia nesse formato por aqui, mas Resident Evil 4: Recomeço chega às telas em 17 de setembro no Brasil.

NOVOS GIBI DE TERROR NO MERCADO




A Devir anunciou dois lançamentos em HQ relacionados ao cinema e ao terror: um novo volume de histórias no universo de 30 Dias de Noite e uma adaptação do conto Eu Sou a Lenda, o mesmo que virou filme em 2008.

30 Dias de Noite: Contos de Terror é o quinto volume de histórias da saga criada por Steve Niles e Ben Templesmith. Agora o cenário muda do Alaska para o espaço, onde vampiros atacam uma equipe de astronautas. Complementam o álbum outras histórias. Niles e Templesmith retornam para algumas e são acompanhados por Dan Wickline (roteiro), Nat Jones e Milx (desenhos).

Steve Niles também é o responsável pela adaptação de Eu Sou a Lenda. Mas não espere ver Will Smith em quadrinhos. O autor se baseou direto no conto de Richard Matheson, com algumas alterações em relação ao filme. A arte fica por conta de Elman Brown.

Eu Sou a Lenda tem 248 páginas em preto e branco e custa R$ 34,50. 30 Dias de Noite tem 128 páginas coloridas e custa R$ 32,50.

NAS MONTANHAS DA LOUCURA - DIRETOR DE AVATAR ENVOLVIDO NO PROJETO


Guillermo del Toro disse que revelaria o seu próximo filme depois da Comic-Con, e o escolhido pode ser a adaptação ao cinema do livro Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), que o diretor sonha em realizar pelo menos desde 2002.

Segundo o Deadline, a Universal aceitou produzir o filme baseado na obra do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937), considerada infilmável por muitos, porque Del Toro conseguiu um reforço de peso: James Cameron será um dos produtores do longa.

Ainda de acordo com o blog, Nas Montanhas da Loucura será rodado em 3-D na metade de 2011 e a pré-produção já começa nas próximas semanas. "Quando eu era pequeno, lembro dos filmes-eventos de terror, como Exorcista, Alien, Tubarão, O Iluminado. Tenho esperança que este filme se torne algo grande assim", comentou Del Toro em 2008.

Em Nas montanhas da loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

Del Toro já tem um roteiro pronto - que ele descreve como uma adaptação livre, já que "se fosse rigidamente fiel ao livro, você teria um especial da National Geographic sobre uma equipe que sumiu numa missão" - mas não se sabe se passará por revisões. Paralelamente, ele escreve e produz um filme baseado na atração da Disneylândia Mansão Mal-Assombrada.